Assumiu a presidência da SAD do Clube Desportivo Feirense em abril deste ano, mas a sua presença no seio da sociedade desportiva fez-se notar no início da época quando adquiriu a maioria do seu capital. Hoje, Kunle Soname não esconde a sua felicidade pela subida de divisão do Feirense e garante que será uma presença para “muitos e longos anos pois tenho a certeza que o nosso lugar é entre os grandes”.

Natural da Nigéria, o presidente da SAD revela o que o levou a escolher o Feirense para alvo do seu investimento, a paixão que tem por Portugal e expressa o seu agradecimento aos adeptos do clube que foram um dos pilares importantes na conquista pela subida de divisão.

Mas afinal, quem é Kunle Soname?
“Kunle Soname, é um homem de negócios da Nigéria. Sou uma pessoa realista, que investe e procura o lucro. Tenho interesse em áreas tão diversas como a agricultura, imobiliário e o desporto. Sou um homem casado e tenho uma filha encantadora!”

O que mais gosta em Portugal?
“Há duas coisas que me fascinam! A primeiro é o tempo. Já estive em quase todo o lado na Europa e Portugal é realmente um país muito especial. E a segunda, são as pessoas! Os portugueses são pessoas excecionais e maravilhosas. Costumo dizer aos meus amigos e conhecidos que os portugueses são os africanos da Europa, precisamente por serem pessoas muito calorosas e que nos fazem sentir em casa. É um país encantador! Se tivesse de escolher um país para morar seria sem dúvida Portugal.”

Porque escolheu o Feirense?
“Antes de escolher o Feirense para fazer o meu investimento, fiz a análise de vários clubes da II Liga em Portugal. Logo me deparei que o Feirense – um clube bastante organizado, com boas referencias e sediado numa cidade fascinante. Antes do investimento, fiz uma visita à cidade e confesso que fiquei impressionado. Foram estes fatores que me fizeram escolher este clube”.

Como se sente em Santa Maria da Feira?
“Sinto-me abençoado e muito feliz por fazer parte da família Feirense. Adoro o clube, a cidade, as pessoas e toda a atmosfera envolvente. Trabalho muito através dos meus instintos e esses têm sido sempre muito certeiros. Mais uma vez não me enganei”.

Quais são os seus objetivos para a próxima época?
“Tenho a plena consciência que a I Liga é bastante difícil e tenho também noção que existem muitos clubes que tanto sobem como rapidamente descem. Por isso mesmo, o meu primeiro objetivo é assegurar que Feirense veio para ficar! Nos próximos anos estaremos na I Liga e vamos bater-nos com os grandes clubes. Vamos pensar num passo de cada vez, mas depois de nos mantermos sei bem como impulsionar ainda mais o clube. Gostaria ainda de agradecer aos adeptos deste grande clube por tudo o que fizeram por nós ao longo desta época. Claramente, sem o apoio deles o clube não estaria agora na I Liga. Aproveito ainda para dizer que na próxima época gostaria de ver as bancadas cheias com o apoio dos adeptos. Como referi, a I Liga é muito difícil mas eu sei que com o apoio da cidade iremos conseguir realizar um excelente trabalho”.